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Entrega, trocas e devoluções

Entrega

O Kompraê utiliza o sistema do nosso parceiro Interlog para o envio dos produtos. 

 
Regras, Prazos e Locais de Entrega

A estimativa do prazo de entrega é informada na página da mercadoria escolhida, no campo "Calcule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região", contemplando apenas a compra de uma unidade do produto. 

A cada item adicionado no carrinho, o prazo de entrega é atualizado, podendo sofrer alterações em função da maior quantidade de unidades no pedido e do peso/volume total. Outro fator que pode influenciar a data de entrega é a disponibilidade de estoque, neste caso, feita parcialmente. 

Em qualquer circunstância, o prazo começa a valer somente após a aprovação do seu pedido.

Regiões atendidas: as empresas participantes do Kompraê realizam entregas em todo território nacional.

Dúvidas entre em contato com o nosso SAC.

Como é feita a entrega?

  • É necessário que haja uma pessoa autorizada no local para receber o item, pois é preciso checar, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado.
  • Se o produto estiver em perfeitas condições, assine o comprovante de recebimento.
  • Se o produto apresentar alguma divergência, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com o SAC. Em caso de ausência da pessoa responsável, a transportadora realiza mais 2 (duas) tentativas de entrega e caso não tenha sucesso na terceira tentativa, a mercadoria retorna ao lojista.
  • Não efetuamos entregas aos domingos e feriados.
  • Não realizamos entrega em Caixa Postal.
  • Não nos responsabilizamos por montagens e desmontagens, transporte por escadas/elevadores ou por guincho e içamento.
  • Todos os produtos são armazenados em embalagens especiais, a fim de garantir a sua qualidade e evitar a avaria.

Atenção: Ao receber o produto, verifique seu perfeito estado e só então, assine a nota fiscal.

Você receberá do lojista o número do envio (Sedex ou Pac) para que através da área do cliente você possa acompanhar o andamento da entrega do produto adquirido. Além disso, você pode consultar a sua compra sempre que desejar, basta acessar a aba “Meus pedidos”. Quando uma compra é realizada no site, nós informamos o prazo de entrega e fazemos o possível para que o produto chegue o quanto antes até você.

Como faço para acompanhar minha entrega?

Ao finalizar a compra, você receberá um e-mail informando cada etapa do processo de envio. O prazo máximo de entrega é definido assim que o pagamento da compra é aprovado.

Como faço para cancelar uma entrega?

Antes de solicitar o cancelamento da entrega, verifique a etapa do seu pedido na aba “Meus pedidos.” A Nota Fiscal (NFe) foi emitida? Quando emitimos a NFe, o produto já foi embalado e está prestes a ser despachado. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso SAC.

Prazos e locais de entrega

Uma estimativa do prazo de entrega é informada na página do produto no campo "Calcule o frete e o prazo de entrega estimados para sua Região", considerando apenas uma unidade a ser adquirida.

Meu pedido não foi entregue. E agora?

Em casos de insucesso de entrega; pedido recusado; endereço incompleto ou não localizado, a mercadoria retornará para o nosso Centro de Distribuição e o pedido será cancelado automaticamente.

Sobre o endereço de entrega

Após o fechamento do pedido não é possível a mudança do endereço de entrega para outra faixa de CEP em virtude da variação de frete e alíquotas de impostos que já foram recolhidas. Caso seu pedido ainda não tenha sido concluído, você pode alterar o seu endereço em “Editar meu perfil''. Atenção: Uma vez que um pedido é feito e liberado, o endereço para entrega desse pedido não poderá ser alterado.

Trocas e Devoluções

  • Para solicitar troca envie uma mensagem para contato@komprae.com.br informando o número do pedido e a troca desejada ou motivo da devolução.
  • Até que você receba uma mensagem do Kompraê informando a comprovação do seu pedido, você consegue cancelar seu pedido sem ter que pagar nenhuma multa. 

 

No caso de o pedido estar em vias de processamento, você não pode rescindir o contrato, mas você pode devolver a mercadoria para nossos Parceiros (parece estar faltando informação). Nossa política de devoluções é parte integrante do seu contrato e está descrita abaixo: O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional. 

  • No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

    O estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

  • No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online:

O estorno é efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, pautada no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

  • À descrição do produto;
  • À cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
  • Às dimensões e tamanho do produto.

 

Caso constate alguma das situações abaixo no ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato no email contato@komprae.com.br informando o número do pedido e a troca desejada ou devolução:

  • Produto avariado no transporte;
  • Embalagem violada;
  • Acessórios ou itens faltantes;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

- Sejam efetuadas por meio de contato com contato@komprae.com.br em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

- A mercadoria seja devolvida aos parceiros do Kompraê em suas embalagens originais (internas e externas), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

Importante:

Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, o Kompraê não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

Os parceiros do Kompraê enviarão em seu nome os produtos encomendados por você para a pessoa e endereço que você fornecer o Kompraê, no momento que fizer a encomenda. (não entendi direito a informação que querem passar)

A entrega será feita de acordo com a modalidade de frete que você escolher, após o pedido ser aceito pela empresa de pagamento PagSeguro. Todos os prazos de entrega são informados pelos operadores logísticos aprovados por você.


Responsabilidade

Se a entrega de bens não corresponde ao que você requisitou ou estão danificados ou com defeito ou em uma quantidade incorreta, o Kompraê não terá nenhuma responsabilidade a menos que você notifique o problema, dentro de 3 dias úteis após a entrega dos produtos, por escrito via contato@komprae.com.br ou por telefone, entrando em contato com nossa equipe de SAC.

Se você não receber os produtos encomendados no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da data em que foram expedidos para você, o Kompraê  não terá nenhuma responsabilidade a menos que você notifique o problema, por email ou através de nosso SAC, de maneira que o mesmo fique registrado no prazo de 40 (quarenta) dias contados da data da compra.

Se você reportar um problema para o Kompraê , através de nosso site, comunicando a falta de recebimento de um ou mais produtos, ou o recebimento de um produto defeituoso, nossa equipe entrará em contato para orientá-lo sobre como proceder na troca ou devolução do produto, lembrando que o prazo para acionar a equipe Kompraê é de 03 (três) dias úteis contados do recebimento da mercadoria, ou de 40 (quarenta) dias contados da data da compra no caso de não haver recebido.

A responsabilidade do Kompraê se limita a restituir o consumidor em até 100% (cem por cento) do valor pago, reembolsando-o integralmente da importância paga ou debitada em seu cartão, não incidindo qualquer outro tipo de reembolso, ressarcimento ou indenização ao consumidor final, e sendo assim, qualquer que for o problema reportado à nossa equipe, o consumidor final receberá, no máximo, 100% (cem por cento) daquilo que pagou (incluindo frete e impostos). 

O presente "Termos e Condições" não limita nem condiciona os direitos do consumidor que toda pessoa física detém por conta da legislação local específica. Sendo assim, tem plena vigência o Código de Defesa do Consumidor na relação comercial estabelecida entre o Kompraê e o consumidor final dos produtos disponibilizados no site. O presente instrumento apenas cria regras de procedimento e cláusulas contratuais que regem o relacionamento jurídico entre a empresa e seus clientes, não constituindo ou alterando os direitos inerentes a todos adquiridos por lei.


Força Maior

O Kompraê não terá nenhuma responsabilidade por qualquer falha na entrega de mercadorias encomendadas ou qualquer demora em fazê-lo ou por qualquer dano ou defeito à mercadoria entregue, que é causada por qualquer evento ou circunstância fora de seu controle razoável.


Direito de Arrependimento

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, estabelece que no caso de compras efetuadas fora de estabelecimento comercial, seja ela por telefone, a domicílio ou pela internet, este sendo o caso do e-commerce, fica assegurado ao cliente o direito de devolução do produto sem qualquer necessidade de qualquer justificativa. Ressalte-se porém, que para exercer este direito, o cliente deve fazê-lo até 7 dias contados a partir do recebimento do produto. A loja deve ainda ressarcir o cliente, aceitando a devolução. Você pode ver maiores detalhes ao longo desta página, e também no Código de Defesa do Consumidor.

 

PROCON 

Abaixo você encontra o link para acesso ao Código de Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

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Código de Proteção e Defesa do Consumidor

Se preferir, entre em contato direto com o PROCON, através do link abaixo, ou ligue para 151.  O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8:00 às 17:00.

Fundação PROCON São Paulo